Atenção Bancário!

Descubra se você tem direito a receber de 25 a 300 mil reais de direitos não pagos mais indenizações por ter realizado horas extras no banco.
Já são 2.348 decisões favoráveis aos bancários que trabalharam como caixas, assistentes, gerentes, tesoureiros ou exerceram qualquer função de confiança. Os valores retroativos que prescrevem todos os meses, por isso você deve agir rápido.
Veja como:
Veja o exemplo desse caixa de São Paulo que foi reconhecido o direito a horas extras:

Os valores variam de acordo com o cargo ocupado e o tempo de permanência nele. Podem ter direito a esses valores os seguintes cargos:
-
Caixas;
-
Assistentes comerciais, operacionais e administrativos;
-
Tesoureiros;
-
Gerentes (de qualquer área);
-
Consultores;
-
Diretores;
-
Outros.
Para se recompensado financeiramente pelas horas dedicadas ao banco você deve se enquadrar em um desses casos:
-
Intervalo dentro da jornada de 6h: "Um caixa do banco (ou outro bancário que exerce o horário de 6 horas) por ter que fechar o caixa e acabar trabalhando mais de 6 horas no dia, ele goza de um intervalo de 1 (uma) hora, e não somente de 15 minutos". Assim, os 45 minutos restantes, devem ser pagos com acréscimo de 50%.
-
7ª e 8ª hora extra: "Um bancário que deveria ter jornada de 6 horas diárias e por determinação do banco eles trabalham na jornada de 8 horas, tem direito de receber a 7ª e a 8ª horas como extras (com acréscimo de 50%)".
-
Hora extra para cargos de confiança: "Bancários que exercem um cargo de confiança dentro do banco que permite que ele trabalhe 8h diárias, que, por possuírem cargo de confiança, o banco deixa de pagar suas horas extras. Porém, conforme decisão do TST colada acima, tais bancários possuem direito ao recebimento de TODAS suas horas extras dos últimos 5 anos com acréscimo de 50%.
Todo mês os valores diminuem!
Entenda:
A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, no artigo 11, determina que os valores não pagos se acumulam por até 5 anos.
Assim, você perde todo valor que completa 5 anos. É por isso que todo mês uma parte dos valores devidos é perdida, diminuindo o valor total que você tem direito.
Para verificar se você possui direito a esses valores e evitar a diminuição da sua indenização agora mesmo é só tocar no botão abaixo.
Para mais informações, procure um advogado especialista em Direito Trabalhista Bancário.
Por que buscar os seus direitos?
-
Porque você se dedicou muitos anos trabalhando mais do que foi combinado para o banco, perdendo tempo com sua família, deixando de ver os seus filhos crescerem, perdendo noites de sono e merece receber todos esses valores de forma justa.
-
Uma senhora trabalhou por anos para o banco excedendo horas extras diariamente, dando muito duro. Depois que ela saiu decidiu entrar com uma ação para reclamar os últimos 5 anos de horas extras realizadas e não pagas. Ela tinha um bom cargo no banco, com isso os valores foram altos. Pasme, ela ganhou mais de 3 milhões de reais. Ela ficou muito feliz e com o dinheiro comprou um apartamento para cada um de seus 3 filhos e o dinheiro que sobrou, conseguiu investir para melhorar sua aposentadoria, afinal, bancários entendem de investimentos.
-
Você que é bancário e entende de investimentos, sabe que 300 mil investidos hoje em um fundo de investimentos que gere 1% ao mês, lhe renderia 3 mil todo mês. Hoje você não tem 300 mil para investir. Contudo, eu posso te dizer que você poderia ter, caso buscasse os seus direitos. Bancários que estão buscando receber os valores de horas extras durante os últimos 5 anos estão recebendo indenizações nessa média de valores.

Leonardo Vieira
Sócio Fundador
Quem somos?
Formado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu. Pesquisador nas áreas de Direito Trabalhista e Tributário.
Ampla experiência na Advocacia em Grandes bancas de São Paulo, tendo atuado em favor de Bancos, Clube de Futebol, Empresas de Segurança Privada, Indústrias Farmacêutica e de Papel e Celulose. São oito anos de experiência com o Direito do Trabalho.
Autor de artigos Jurídicos em Direito Tributário, Trabalhista e Filosofia do Direito.